segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010: Dilma e Serra decidem eleição presidencial no segundo turno

As eleições para Presidência da República só serão decididas no segundo turno, entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do ... thumbnail 1 summary

As eleições para Presidência da República só serão decididas no segundo turno, entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra. Com 94,27% das urnas apuradas, Dilma tem 46,1% dos votos e Serra, 32,92%.

Para que a corrida presidencial fosse decidida no primeiro turno, o candidato mais votado precisaria ter 50% dos votos mais um. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não há mais chances matemáticas de Dilma se eleger no primeiro turno.

O fator surpresa da eleição foi o crescimento da candidata do Partido Verde, Marina Silva, na reta final da campanha. O crescimento chegou a ser indicado pelas pesquisas nas últimas semanas e pode ter sido o principal fator da disputa presidencial ter ido para o segundo turno. Marina tem 19,69% dos votos válidos.

[Leia na íntegra]As pesquisas de intenção de votos, no entanto, não apontaram um percentual tão representativo para o candidato Serra. Seu desempenho nas urnas foi muito melhor do que o apontado pelas pesquisas.

O segundo turno será realizado no dia 31 deste mês.

Matéria da Agência Brasil, publicada pelo EcoDebate, 04/10/2010
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário