sábado, 2 de outubro de 2010

A Tarde/ Vox Populi: Wagner mantém favoritismo com 51%

A segunda rodada de pesquisas ATARDE/ Vox Populi sobre as Eleições 2010 confirma o cenário de favoritismo para a reeleição do governador J... thumbnail 1 summary
A segunda rodada de pesquisas ATARDE/ Vox Populi sobre as Eleições 2010 confirma o cenário de favoritismo para a reeleição do governador Jaques Wagner (PT). As intenções de votos para ele aumentaram de 46%, no levantamento publicado no dia 29 de agosto, para 51% agora. O ex-governador Paulo Souto (DEM) apresentou uma queda de dois pontos percentuais e teria 15% das intenções de votos empatando na margem de erro da pesquisa, que é de três pontos percentuais, com o terceiro colocado, o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB), que tem 12% de intenções de votos. O deputado Luiz Bassuma (PV), que contava a expectativa de votos de 1% do eleitorado cresceu e aparece com 3% na pesquisa.

Os demais candidatos foram citados por eleitores, mas não conseguiram alcançar 1% de intenções de votos. Brancos e nulos representam 5% do universo e 14% dos baianos ainda estão indecisos em relação ao voto para governador amanhã. O crescimento de Wagner se deu também na espectativa de voto espontâneo. Em agosto, ele tinha 32% de intenções e agora aparece com 37%, o que representa um aumento de cinco pontos percentuais. Paulo Souto e Geddel cresceram na pesquisa espontânea e estariam empatados com 8%. 

Mesmo com a pesquisa apontando a tendência de definição da eleição em primeiro turno, o Vox Populi fez duas simulações de intenções de votos para uma eventual disputa eleitoral em segundo turno. No caso de uma disputa entre Jaques Wagner e Paulo Souto, o governador seria reeleito com 63% de intenções de votos, contra 22%. Se o candidato fosse Geddel Vieira Lima, o cenário de vitória de Wagner se repetiria com uma ligeira ampliação da frente em relação a Paulo Souto. Wagner derrotaria Geddel por uma margem de votos de 64% a 19%. (A Tarde)

Fonte de Pesquisa: Sudoeste Bahia.com
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário