segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Almiro Sena é o novo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Institucional ... thumbnail 1 summary
Assessoria de Comunicação Social        Classificação da Notícia: Institucional
28/01/2011 19:02:30

Redatora: Maria Alcina Pipolo (MTb/BA 915)

Almiro Sena é o novo secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos

Trabalhar com efetividade em prol daqueles que mais precisam de direitos humanos e justiça. Este foi o compromisso assumido na manhã de hoje, dia 28, pelo promotor de Justiça Almiro Sena Soares Filho, que foi empossado secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos pelo governador Jaques Wagner, em ato realizado na Governadoria, no qual também tomaram posse os secretários de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro; de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Wilson Brito; e da Indústria Naval e Portuária (Seinp), Carlos Costa. Afastado das suas funções de promotor de Justiça com a concordância do Egrégio Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia, Almiro Sena destacou na solenidade de transmissão de cargo realizada em seguida no Auditório Pedro Milton de Brito, da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), que se sente encorajado a enfrentar os desafios da nova função porque trabalhará em constante parceria com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles, e com todos os baianos e baianas, “sobretudo a população mais carente”.
Almiro Sena lembrou que a Secretaria da Justiça é uma das primeiras constituídas no Governo do Estado, e que, “nessa secular secretaria”, ele é o segundo secretário negro a assumi-la num intervalo de mais de 30 anos, ocasião em que foi administrada por Edivaldo Brito. Assinalou que a decisão do governador de empossá-lo na pasta confirma o norte que Jaques Wagner quer dar à sua administração e aos direitos humanos. Almiro Sena elogiou o trabalho dos antecessores na SJCDH: Marília Muricy, Nelson Pelegrino e Ivan Guimarães Bessa, que, por sua vez, ao transmitir o cargo, destacou que o novo secretário terá desafios diários a vencer, “mas não estará sozinho, pois a secretaria tem dedicados servidores”.
A solenidade de transmissão de cargo contou com a participação de diversas autoridades, entre as quais o procurador-geral de Justiça em exercício, José Gomes Brito; o desembargador Nilson Castelo Branco; e a defensora-pública geral Tereza Cristina Ferreira; representantes de diversos segmentos da sociedade civil e servidores da SJCDH. Do Ministério Público estadual, prestigiaram o ato o chefe de gabinete e secretário-geral, respectivamente, promotores de Justiça Ricardo Dourado e Antônio Villas Boas; os assessores especiais, promotores de Justiça Márcio Fahel e Adalvo Dourado; os coordenadores dos centros de Apoio Operacionais às Promotorias de Justiça Criminais (Júlio Travessa), da Infância e Juventude (Márcia Guedes) e do Meio Ambiente (Marcelo Guedes), além de servidores.

ASCOM/MP – Telefones: (71) 3103-6505/ 6502/ 6567

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário