sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em greve, docentes tem salários cortados

Em entrevista ao programa Resenha Geral nesta quinta-feira (28), o professor Alexandre Galvão, presidente da Associação dos Docent... thumbnail 1 summary
greve-dos-professoresEm entrevista ao programa Resenha Geral nesta quinta-feira (28), o professor Alexandre Galvão, presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Adusb), informou que após vinte e um dias de greve geral, os docentes das quatro universidades baianas (Uesb, Uesc, Uneb, e Uefs), tiveram seus salários cortados. 

Os professores informaram que querem a revogação do decreto federal 12583/2011, com retirada da cláusula que impediria qualquer acordo salarial entre professor e Estado por quatro anos. Além disto, a categoria diz que rejeita o corte orçamentário do governo, que segundo eles, abrange desde a compra de materiais até a contratação de novos professores substitutos. O movimento estudantil da região também aderiu à greve, contestando soluções para a estrutura, assistência estudantil e quadro dos docentes.

Fonte: Blog do Anderson
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário