sábado, 24 de setembro de 2011

POÇÕES: ALUNOS DA UNOPAR PARTICIPAM DO DIA NACIONAL DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

    POR MARCOS PRISMA POCOES   Com o tema “Cuidando do Cuidador”, estudantes do Curso de Serviço Social da UNOPAR, Pólo Educac... thumbnail 1 summary
    POR MARCOS PRISMA POCOES
 
Com o tema “Cuidando do Cuidador”, estudantes do Curso de Serviço Social da UNOPAR, Pólo Educacional de Poções, em consonância com a movimentação nacional promovida pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) participaram durante todo o dia deste sábado (24) de atividades em celebração ao Dia Nacional da Responsabilidade Social, que tem por objetivo levar à população os frutos dos trabalhos acadêmicos desenvolvidos na instituição por meio de ações concretas junto a esta comunidade. 

A entidade escolhida para o desenvolvimento das ações foi o Hospital São Lucas, onde os acadêmicos com a colaboração de voluntários na área da música, Educação Física, Psicologia, Nutrição, Assistência Social e Estética, promoveram ações de humanização no atendimento à saúde juntamente com os profissionais da instituição e ofereceram aos pacientes e aos demais usuários que ali chegavam, um momento de descontração e orientação sobre os serviços prestados no município e sobre o papel de cada um na prevenção às doenças.
 
Intercalado às palestras, que aconteceram no Auditório do Hospital São Lucas, houve momentos de estética, descontração, lazer e muita animação, como foi o trabalho desenvolvido pelo grupo formado por estudantes da UNOPAR, intitulado de Doutores da Alegria, o qual percorreu as enfermarias levando conforto e diversão aos pacientes; enquanto outros, na recepção do Hospital, acolhiam as pessoas que chegavam dando-lhes orientações pertinentes à saúde e outra equipe, na pediatria, distribuía brinquedos.
 
Cada um que ali se encontrava contribuiu na sua medida, marcando o dia com uma intensa troca de informações entre os profissionais da Unopar, funcionários do Hospital São Lucas, acadêmicos da UNOPAR, pacientes e os voluntários, que grandiosamente contribuíram para o sucesso do evento.
 
Entre os voluntários que enriqueceram infinitamente o evento estavam Maria Verônica C. de Sousa, Educadora Física; Daniele Celino, Psicóloga; Luciana Silva Rocha, Assistente Social; Ana Lúcia Guilherme, Nutricionista; Alunos e Professores do Colégio Politécnico Altamirando Monteiro e os músicos, Diva Pereira e Wagner.
 
Fonte: Prisma Poções
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário