terça-feira, 15 de novembro de 2011

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida emociona fiéis em Uberaba

 
Do G1 Triângulo Mineiro
  
Depois de missa, imagem seguiu em procissão pelas ruas da cidade. 
Muitos fiéis foram agradecer as graças alcançadas.

 (Foto: Reprodução/TV Integração)
Imagem percorre ruas de Uberaba (Foto: Reprodução/TV Integração)
A chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida a Uberaba nesta segunda-feira (14) foi uma festa para a comunidade católica da cidade e região. E na manhã desta terça-feira (15) os fiéis acompanharam as homenagens em celebrações.

Muitos chegaram cedo à Catedral de Uberaba, de onde a imagem sairia em procissão. O trajeto até um ginásio poliesportivo da cidade foi curto, mas marcado por muita emoção. Um momento que o empresário Antônio Carlos Ferreira levará para sempre na lembrança. Ele dirigiu o veículo onde estava a imagem.

A dona de casa Alípia de Fátima tinha um motivo especial para registrar cada momento da passagem de Nossa Senhora por Uberaba. ”Eu alcancei a graça de ter mais um filho em um momento em que muitos médicos disseram que não seria possível. Hoje, ele tem 26 anos e está prestes a se formar em Medicina”, contou.

A doméstica Maria Clenilda da Silva também foi agradecer uma graça e prometeu um novo encontro com Nossa Senhora Aparecida. “Passei por complicações na gravidez, mas hoje eu e minha filha estamos saudáveis e vamos também a Aparecida do Norte agradecer mais uma vez pela graça alcançada”, disse.


A ida da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para Uberaba teve um motivo especial. “Foi uma homenagem da Arquidiocese aos grupos de reflexão que fazem um belo trabalho de evangelização. É a primeira vez que a imagem veio a Uberaba”, explicou o arcebispo da cidade, Dom Aloísio Roque Opperman.

O último evento da passagem de Nossa Senhora por Uberaba foi uma missa no fim da manhã desta terça-feira, que contou com a participação de mais de 70 padres e o arcebispo da cidade. Depois ela seguiu de volta para o Santuário, em Aparecida do Norte.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário