sexta-feira, 30 de março de 2012

Adolescentes de todo o Brasil se mobilizam para participar da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Brasília, 28 de março – Entre os dias 1º de fevereiro e 15 de maio, estão sendo realizadas as Conferências Estaduais dos Direitos da Cria... thumbnail 1 summary

Brasília, 28 de março – Entre os dias 1º de fevereiro e 15 de maio, estão sendo realizadas as Conferências Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, que definirão os delegados da 9ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que acontece em Brasília de 11 a 14 de julho de 2012.

Desde 2005, os adolescentes vêm participando como delegados oficiais, com direito a voz e voto, em todas as etapas: municipal, estadual e nacional. Neste ano, são esperados 800 delegados nacionais adolescentes. Os adolescentes deverão ser escolhidos, durante as conferências livres, as conferências municipais e estaduais, considerando a diversidade étnico-racial, religiosa, territorial (urbano/rural), gênero, em situação de rua, em conflito com a lei, em abrigamento e orientação sexual.

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente
As Conferências dos Direitos da Criança e do Adolescente são encontros realizados a cada dois anos nos Estados e municípios do Brasil inteiro e terminam em uma Conferência Nacional em Brasília, que é o espaço legítimo e deliberativo para que governo, sociedade civil, adolescentes e outros atores do Sistema de Garantia de Direitos se reúnam e, em um processo democrático, discutam e definam a política da infância e da adolescência no País.

Em 2012, as Conferências servirão para elaborar um documento final de orientação para implementação da política e do plano decenal de direitos humanos de crianças e adolescentes nos Estados, Distrito Federal e municípios.

Fonte: Unicef Brasil - 28/03/2012
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário