sábado, 5 de maio de 2012

Atividades do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil começam no próximo dia 7 de maio

Na próxima segunda-feira (7), começam as atividades online da do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, com debates e ... thumbnail 1 summary

Na próxima segunda-feira (7), começam as atividades online da do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, com debates e reflexões sobre a situação do trabalho infantil na América Latina. O evento tem como objetivo identificar, discutir e compartilhar estudos, práticas e experiências bem-sucedidas de combate ao trabalho infantil na América Latina.

Durante todo o encontro virtual, que acontecerá do dia 07/05 até o dia 22/06, cinco eixos temáticos delinearão as atividades online. Diariamente, serão publicados materiais que poderão ser debatidos e compartilhados entre os participantes. Além disso, cada eixo temático contará com um moderador, um especialista no tema, que conduzirá as discussões.

Os eixos temáticos são: Emprego formal de adolescentes e trabalho juvenil decente; Repostas políticas e legislativas ao trabalho infantil; Piores formas de trabalho infantil; Trabalho infantil indígena e afrodescendente; e Responsabilidade social empresarial.

Os moderadores já estão confirmados. Serão: Elena Miranda, Diretora executiva da Fundação PETISOS (Argentina); Manuel Reina Salgado, Assessor da Direção de Direitos Fundamentais do Ministério do Trabalho (Colômbia); Cesar Paredes, Consultor independente (Equador); Albiryan Moreno, da Fundação Telefônica Colômbia; Patricia Ames, Antropóloga, pesquisadora no Instituto de Estudos Peruanos (Perú); María Augusta Proaño, Diretora executiva da Fundação Telefônica Equador (Equador).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site do evento. Qualquer pessoa pode participar.

Fonte: Fundação Telefônica
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário