quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eleições 2012: candidatos debatem as prioridades defendidas pela Pastoral da Criança

Coordenadores da Pastoral da Criança de vários pontos do país informam que candidatos aos cargos de prefeito e vereador estão abrindo... thumbnail 1 summary
Coordenadores da Pastoral da Criança de vários pontos do país informam que candidatos aos cargos de prefeito e vereador estão abrindo espaço em suas agendas para participar de reuniões, conhecer e debater as propostas da entidade de fortalecimento de políticas públicas nas áreas de saúde, educação e qualidade de vida, com prioridade para crianças, gestantes e idosos.

Em Curitiba, as propostas defendidas pela Pastoral da Criança foram debatidas ontem (dia 9), em encontro na sede da coordenação nacional que reuniu o vice-governador Flávio Arns, o candidato a vereador Rafael Bertoldi (PSDB) e convidados. O coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, médico Nelson Arns Neumann, falou sobre a importância dos programas públicos de saúde voltados para a primeira infância. "Novas pesquisas mostram que os cuidados com a saúde – na gestação e dois primeiros anos – podem fazer a diferença na vida das crianças", frisou Nelson. "Crianças que nascem com baixo peso, menos de 2,5 quilos, têm mais riscos de terem doenças crônicas quando adultos.

Com atuação no atendimento de entidades sociais, Rafael Bertoldi assinou a Carta Compromisso com as propostas da Pastoral da Criança e declarou exercer, se eleito, o mandato de vereador "com dignidade, respeitando princípios e valores humanos e realizar a politica que busca a garantia de direitos e cidadania, priorizando sempre as crianças, as pessoas com deficiência e idosos".

O vice-governador Flávio Arns, Rafael Bertoldi e outros convidados também confirmaram apoio ao Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública. O movimento, apoiado pela Pastoral da Criança e outras entidades,  tem por objetivo propor projeto de lei de iniciativa popular para assegurar o repasse efetivo de 10% das receitas correntes brutas da União para a saúde pública brasileira.

Projeto "Convocação aos Candidatos"
Os encontros promovidos neste período eleitoral fazem parte do projeto Convocação aos Candidatos realizado pela Pastoral da Criança desde 2002. "O objetivo é divulgar as nossas prioridades, debater e buscar o compromisso dos candidatos dispostos a fortalecer as políticas públicas voltadas para a educação desde a primeira infância e a saúde de qualidade, com prioridade para as crianças, mães e idosos", ressalta Clóvis Boufleur, gestor de relações institucionais da Pastoral da Criança.

A coordenação nacional da Pastoral da Criança enviou aos coordenadores documento com orientação sobre a organização dos encontros ou reuniões com os candidatos; as funções do prefeito, vice-prefeito e vereadores; as propostas que podem ser debatidas com cada um deles e o modelo de Carta de Compromisso, na qual o candidato assume publicamente o compromisso com a ética e com as propostas da Pastoral da Criança.

Candidatos que desejarem conhecer e assinar as propostas da Pastoral da Criança podem entrar em contato com as coordenações locais. Para encontrar a Pastoral da Criança do seu município, clique aqui

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário