sábado, 1 de junho de 2013

Aeroporto de Salvador e Fonte Nova terão juizados especiais

O Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luis Eduardo Magalhães e a Arena Fonte Nova vão receber, respectivame... thumbnail 1 summary

O Aeroporto Internacional de Salvador Deputado Luis Eduardo Magalhães e a Arena Fonte Nova vão receber, respectivamente, o Juizado Especial do Aeroporto – extensão do 2º Juizado Especial Cível de Defesa do Consumidor -, e o Juizado Especial do Torcedor – extensão do 1º Juizado Especial Criminal. As instalações, divulgadas no Diário Eletrônico da Justiça (DJe) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), através do Decreto nº 373/2013, de quarta-feira (29/5), atende às recomendações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre a necessidade da implantação dos juizados em cada uma das cidades-sede da Copa das Confederações.

O Juizado Especial do Aeroporto, que após o evento terá uma unidade permanente no aeroporto, processará as causas Cíveis e de Relação de Consumo decorrentes de utilização dos serviços aéreos. Já ao Juizado Especial do Torcedor, compete processar as causas criminais de menor complexidade e de menor potencial ofensivo. O trabalho em ambos irá até a fase de conciliação. A iniciativa busca ampliar o acesso dos cidadãos aos serviços do Judiciário e proporcionar maior segurança e comodidade ao público que vai assistir aos espetáculos desportivos na capital baiana.


Fonte: TJBA

Matéria publicada em Portal CNJ
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Nenhum comentário

Postar um comentário